quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cheesecake de Caramelo e Avelãs

- Querido fecha os olhos.
- Porquê?
- Porque o teu médico disse que doces nem vê-los!
- Ah! Pois foi!
- Vá agora abre a boca...



A Werther's Original desafiou-me a elaborar um doce em que entrassem os seus deliciosos caramelos. Enviou-me para o efeito cinco variedades para poder experimentar. Claro que aceitei o convite e assim nasceu este cheesecake de caramelo, com topping de caramelo Werther's Original (Blandos) e avelãs.



É uma sobremesa para os mais gulosos, muito fácil de preparar e deliciosa.



Ingredientes:

Base

180g de bolachas disgestive;
100 g de chocolate em tablete;
1 colher de sopa de manteiga.

Cheesecake

500 g de queijo creme;
4 ovos M;
2/3 de lata de leite condensado cozido.

Topping

1+1 embalagens de caramelos Werther's original Blandos;
100 ml de leite;
avelãs torradas q,b.



Execução:

Base

Trituras as bolachas até parecerem migalhas.
Derreter o chocolate e a manteiga. Misturar com as bolachas.
Cobrir o fundo da forma e levar ao frigorífico durante 30 minutos.

Cheesecake

Misturar o queijo creme com o leite comdensado e os ovos, bater tudo bem.
Verter na forma e levar ao forno, a 170º C, durante cerca de 1 hora.

Topping

Derreter uma embalagem de caramelos com o leite.
Verter sobre o cheesecake.
Finalizar com avelãs grosseiramente picadas e caramelos partidos em pequenos pedaços.


O meu forno aqueceu um pouco demais e o chessecake ficou moreno, mas por dentro...


... decadente, pecaminoso de tão delicioso!

11 comentários:

  1. Lenita querida,
    uma receita tão simples e ficou com um resultado perfeito, arrasou!
    Adoro caramelos, parabéns pela receita!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  2. Querida Lenita,
    Uma bomba calórica com um aspecto divino e que deixa até os menos gulosos de água na boca!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Sou louca por chessecake e esse parece-me bem delicioso
    Adorei
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Uauuu Lenita, está uma beleza :) Por acaso também tenho aqui uma receita de cheesecake de caramelo que fiz na última sexta e vou publicar em breve, mas é mesmo diferente! Gostei muito desta versão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lindo e delicioso teu cheesecake, amei
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. bem essa fatia pode ser para mim ela esta dos deues humm adorei bjs bs

    ResponderEliminar
  7. Olá Lenita,

    gosto tanto desses caramelos mas há muito que não como.
    ficou lindo e bem guloso este cheesecake, uma sobremesa perfeita e com uma cor bem decadente.
    Gosto tanto de leite condensado cozido, ainda hoje fiz um bolo de bolacha e coloquei mas antes ainda roubei uma colher para mim.
    Parabéns pela originalidade.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorou esses caramelos.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  9. Que maravilha e que tentação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adorei!
    Ficou com um aspecto maravilhoso!
    Parabéns.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Uma tentação decadente, sem dúvida! Acho que engordei só de olhar ;) Como eu adoro caramelo, eu iria adorar cada fatia desse cheesecake, de certeza!

    ResponderEliminar