sexta-feira, 20 de abril de 2012

Patés de Camarão e Atum, Vestidos para a Festa!

Façam o favor de entrar.
Estejam à vontade...
Querem tirar o casaco?
Um aperitivo talvez?

Dois patês, duas roupagens, um em caixinhas folhadas, o outro em tartelettes (ambas compradas já prontas)! Umas coisinhas coloridas para decorar... e temos uma entrada divertida.

Ingredientes:


1 lata de atum;
1/2 cebola roxa;
1 ovo cozido;
4 colheres de sopa de maionese (fiz caseira);

Para decorar: cebolinhas rosa, anchovas, alcachofras; azeitona preta em rodelas; cenoura e cornichons (em vinagre), mexilhão.

O paté de camarão fiz igual ao anterior mas substitui o atum por camarão.


10 comentários:

  1. Olá Lenita,

    Adoraria um aperitivo sim!

    Adorável esse post.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lenita se não te importares vou-me juntar à festa ehehe pois onde tem patê de atum e camarão metidos eu estou na fila pa entrar pois adoro..beijinhos e um bom fim de semana minha querida

    ResponderEliminar
  3. ADOREI DÃO UMA EXCELENTE ENTRDA E FICARAM LINDAS.
    QUANTO Á TUA PRGUNTA DO TOMATE SECO, COMPREI UMA SAQUETA NO PINGO DOCE, NO SITIO DOS FRUTOS SECOS.
    ERA PARA OS SECAR EM CASA MAS ACHO QUE SAIU MAIS BARATO COMPRAR.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Estão tão bonitas estas entradinhas Lenita!

    Obrigada pela visita ao meu blogue!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Wow! que giras estas entradas :)ideais para festas e jantares especiais :)

    ResponderEliminar
  6. Lenita com estes patês também vou à festa :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Muito bem vestidos, acho que também gostava de ir a essa festa
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Excelente entrada ! E super facil como eu gosto !
    Bjos e um bom domingo !

    ResponderEliminar
  9. Lenita, que delicia.
    Ficou lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar